quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Viva a diversidade de cultural!



Hoje foi o jantar de aniversário da minha locatária e o bolo foi meu presente. Fiz exatamente como ela escolheu: bolo de cenoura com calda de chocolate. Isso mesmo! Bolo de cenoura com calda de chocolate!
Quando ela me pediu a receita para fazer no seu aniversário, imaginei que seria um café-da-manhã, mas logo fui informada que seria um elegante jantar para 30 pessoas. Pensei comigo, muito fuleiro bolo de cenoura. Não disse nada. Fiz o bolo com muito capricho e incrementei na decoração para não parecer o óbvio, inclusive servi a calda à parte.
O jantar estava ótimo, tudo muito gostoso e recebi vários elogios ao bolo tão “criativo”.
Arrumando as fotos da festa me dei conta da minha limitação. Por que o bolo de cenoura não poderia ser o rei da festa? Logo eu que devoro metade de uma assadeira? Simples, porque na minha cabeça é um bolo para tomar com café e não se comparava àquelas tortas maravilhosas de aniversário.
Mudei de idéia! O bolo estava tão leve e a calda de chocolate divina que será uma ótima opção para datas especiais. Depois é esperar para ver a cara dos meus convidados quando descobrirem que a torta toda caprichada esconde o velho amigo de infância!
Senti saudade do melhor bolo de cenoura que já comi, o de Rosângela da Celi.
Nota: as margaridinhas usadas na decoração do bolo são naturais!

5 comentários:

Shorang disse...

Que bom que você está aprendendo a cozinhar.
Quero provar desse bolo quando tu vier pra cá!

Café de "mainha" e bolo da prima.

Beijos.

Paula Dantas disse...

Melhor passagem do texto: "muito fuleiro bolo de cenoura"... kkkkkkkkkkkkkk Michelíssima, vc é uma figura... por isso que eu te adoro!

Saudade...
Bjão

Bel disse...

Dear Mi,

Your cake it's nice and seems to be delicous too !! I just can't imagine you cooking but it's nice to see you doing that.

Congratulation!!!

Cheers,
Bel

Alice Almaforte disse...

Também fiquei com água na boca. Suas descobertas são ótimas: bolo de cenoura não é um bolo fuleiro nem uma sobremesa óbvia. Maravilha ver o mundo com novos olhos!

Anônimo disse...

É choque cultural mesmo.
Vivendo e aprendendo.

E dona Moça nunca tinha me dito sobre o blog. Também, na época do furacão Alice eu nem saberia mesmo das novidades.
Vou ler tudinho.