quarta-feira, 12 de novembro de 2008



Sempre tive consciência que a felicidade é inerente ao ser humano, se olharmos para frente ao invés de olharmos para os lados tudo ficará mais fácil. A comparação é muito dura. Queremos ter o salário, a profissão, o carro, o casamento, os filhos, a cultura, até os problemas do outro e buscamos desenfreadamente esses objetivos.
Para mim, cada um tem seu caminho e suas coisinhas que dão prazer instantâneo e felicidade intensa, não existe rótulos, detesto isso. Os rótulos acabam com as pessoas, frustam e trazem a infelicidade. Exemplo: por que música boa é a clássica, MPB, rock ou sertaneja? Por que temos que ter um relógio dourado, prateado ou colorido? Por que temos que ter filhos, por que temos que casar? Por que temos que ser magra, ter cabelo liso, peitão? Para que tanto dinheiro? Por que tão pouco dinheiro? E por aí vai.
Não quer dizer que não olho par aos lados ou não rotulo, mas procuro afastar esses maus costumes e viver.
Estou vivendo exatamente assim, tenho meus momentos tristinhos, dou várias gargalhadas, mas sempre descobrindo a felicidade em coisas miudinhas do dia a dia.

As flores me deixam muito feliz!

3 comentários:

CALEIDOSCOPIO disse...

Retrato da felicidade, de forma simples e plena.
Estou num momento em que olho mais para os lados, preciso olhar mais para a frente.
As flores também me deixam feliz, incrível o poder que elas têm sobre a minha alma.
Por isso estou plantando meu jardim. De verdade! Na varanda de casa, e no coração!
Obrigada por esse texto tão revelador.
Está linda na foto!
Bjssss

Paula Dantas disse...

Belo post...
Adoro!!!
Beijos

Alice Almaforte disse...

Muito significativo este post. Faz-nos pensar sobre o que é esta tal felicidade, senão a busca determinada pelos nossos sonhos e por tudo aquilo que elegemos como prioridade. No meu caso, adquirir cultura, conhecimento, fazer amigos e conhecer o mundo. Beijocas!