segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CONQUISTA

Ficava arrasada porque todo mundo aqui sempre está com alguma coisa na mão para ler. Jornal, revista, apostila, livros fininhos, livros enormes, pedacinho de papel.
Vários jornais são distribuídos de graça, numa versão menor, mas com as resenhas das principais manchetes. Livros a 1 euro tem de monte. E banquinhas de livros usados? A rodo.
Meu problema não é com a leitura, mas ler em pé, como um equilibrista dentro de um metrô lotado ou no tram (bondinho elétrico – lindo de morrer) que chacoalha mais do que pau-de-arara e faz curvas como uma Ferrari (oh exagero!).
Hoje tive minha primeira conquista: estava cheia de tralhas voltando da faculdade, com bolsa de um lado e sacola de livros do outro, peguei meu livrinho de crônicas e li, feliz da vida, em pé, sem me segurar em nada!
Desci radiante com um enorme sorriso no rosto. Ganhei o dia!

7 comentários:

Marta Cabús disse...

Please, não fica mais tanto tempo sem escrever... Você tem um talento incrível, é gostoso ler o que você escreve!
Sou sua fã!!!

Bjinhos,

Martinha

Unknown disse...

Muito legal mesmo o tram! Muito obrigada por ter me apresentado àquele charmoso bondinho, Mi! E parabéns pela conquista, mas isso me fez lembrar o ilário tropeço da minha mãe no metrô de Lisboa, rsrsrs... cuidado amiga!

Unknown disse...

Amei... Continue escrevendo para ter material para o livro.. Sonho com esse livro..
beijos Lari

Erick Ricarte disse...

Escreva mesmo um livro sou mão de vaca mais garanto que o seu eu compro!

bjs..

Alice Almaforte disse...

Adoro ler. Então, se eu vivesse em um ambiente que transpirasse leitura, embarcaria nesse hábito de ler em todos os lugares, facilmente. Parabéns pela conquista e também pelo seu blog. Você realmente escreve de uma forma deliciosa, pois narra em tom confidencial (como se conversasse com seu melhor amigo), com detalhes interessantes e muito bom-humor. Beijos!!!

Bel disse...

Mi,

Além de tudo você está aprendendo mais uma arte: o equilibrismo!

Kisse,
Bel

Anônimo disse...

Este texto vai lá para a minha sala de aula...